PEDROCK

O PEDROCK FESTIVAL é uma mostra de bandas de diversos estilos, que tem como objetivo abrir espaço para promover músicos de qualquer parte do Brasil, em especial incentivar a cena musical da região de Pedralva, sul de Minas Gerais.
É promovido pela ASSOCIAÇÃO CULTURAL PEDROCK, uma Associação sem Fins Lucrativos, com sede na cidade de Pedralva, uma pequena cidade do sul de Minas.
O evento nasceu da idéia de um grupo de jovens querendo comemorar o Dia Mundial do Rock na praça da matriz onde, no primeiro ano do evento, em 2001, as bandas se apresentaram na carroceria de um caminhão, em uma noite apenas.
O festival deu tão certo, que ganhou o status de principal evento cultural da cidade, recebendo um público de cerca de 5 mil pessoas por ano. O evento gera um movimento nunca antes visto, criando oportunidades em vários setores da economia local, além do caráter social – parcerias com várias instituições.
Tornou-se um evento turístico reconhecido por toda a região fazendo parte do portfólio de produtos âncora do Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas (reconhecimento dado aos eventos mais importantes). É pioneiro na idéia de ser um evento musical com certificação ambiental. O PEDROCK é carbono zero, ou seja, é calculada a emissão de CO2 e efetuado um plantio de árvores equivalente na região. Pedrock é Pedrock Limpo! Desde 2008...
O projeto também se preocupa com o público infantil e, em parceria com um grupo de profissionais especializados, desenvolveu o Pedrockinho, no qual são realizadas atividades artísticas como música, teatro, dança, pintura, etc., voltadas para as crianças.
Além do festival, o PEDROCK também abriga eventos paralelos: Enduro a pé; Trilha de Montain Bike; trilha de moto.
O Evento já contou com a participação de artistas renomados, como incentivo à produção artística daqueles que estão iniciando o caminho. Lô Borges em 2006, 14 Bis em 2007, Sá e Guarabyra em 2008, Tihuana em 2009, O Terço e Marina Machado em 2010 (para comemorarmos 10 anos), no ano de 2011 Milton Guedes, Cachorro Grande, Elder Costa e nossos parceiros do Moda de Rock, em 2012 não houve apresentações de bandas já consagradas no cenário nacional, foram 12 bandas independentes que passaram pelo palco.